Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Melhores Lançamentos de Filmes do Surf Mundial 2011

Jamie O’Brien é o astro do filme "Who is J.O.B.", de Vincent La Forete. Foto: Carey / tomcareyphoto.com


No começo do ano, na 8ª edição do FestivAlma Surf, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de maio, no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, contou com muitas atrações e novidades principalmente no cinema, com lançamentos quentinhos no mundo do surf.

Este ano, o evento também apresentou o 1º Festival RVCA de Curtas Metragens, que em sua primeira edição procura interagir com o que há de mais original e criativo nas produções independentes, além de obras conceituadas pela crítica, dividas nas categorias: Independente, Panorama e Retrospectiva.


Da seleção, todos os títulos serão exibidos pela primeira vez no Brasil, e podem ser considerados os melhores lançamentos do cinema surf mundial: A Deeper Shade of Blue, de Jack McCoy,High 5, de Chris Coté, Who is JOB?, de Vincent La Forete, First Love, de Claire Gorman, Stoked & Broke, de Cyrus Sutton, Chasing The Swell. De Mary Cooney, Scratching The Surface, de Matt Beauchesne, e Splinters, de Adam Pesce, formam o line up de filmes.

As oito películas concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhores Ondas, Melhor Surfista e o tributo Alma Soul Surf, na Mostra Competitiva de Cinema.

O VII Festival Internacional RVCA de Cinema Surf teve curadoria da carismática californiana Keiko Beatie, que pelo sexto ano consecutivo assume pelo sexto a função na Mostra Competitiva de Cinema.

A californiana de Capistrano Beach, que todos a confundem com uma havaiana por sua aparência de estereótipo polinésio, agrega a credibilidade de ser umas das curadoras do cultuado Sundance Festival, e também de ambientes culturais como o Laguna Surf Museum e a Surf Heritage Foundation, ambos na Califórnia.

Ela mantem uma relação intimista com os principais diretores de cinema surf no mundo, entre de ter trânsito livre em Hollywood. Por trás das principais produções e lançamentos do cinema surf, Keiko também atua em conceituados festivais internacionais de cinema dos Estados Unidos, Austrália, França e Japão.




Cena do filme "A Deeper Shade of Blue", do renomado filmmaker havaiano Jack McCoy. Foto: Divulgação / Jack McCoy


Cena do filme "A Deeper Shade of Blue", do renomado filmmaker havaiano Jack McCoy. Foto: Divulgação / Jack McCoy

Dirigido por Adam Pesce, "Splinters" apresenta o surf em uma pequena comunidade na Papua Nova Guiné. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.