Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

International Surfing Day 2011


19 de junho, International Surfing Day




Neste domingo, 19 de junho, milhares de pessoas celebraram nas praias do mundo todo a 8ª ediçãoInternational Surfing Day (ISD), evento que marca o início do verão do hemisfério norte.

Organizado pela EuroSIMA (Associação Europeia dos esportes com pranchas) e apoiado pela ESF (Federação Europeia de Surf), SAS (Surfers Against Sewage) e Surfrider Foundation (associação de proteção ao meio ambiente), o ISD promoveu 198 eventos em 33 diferentes países, com o objetivo de celebrar o lifestyle do surf.



ISD no Brasil

No Rio de Janeiro, a ONG Adaptsurf - que promove a inclusão social por meio do surf adaptado, organizou o “Adaptsurf day”, e levou os surfistas para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os surfistas também se encontraram em Itapema, Santa Catarina, onde a ASAI organizou uma sessão de surf-treino para comunidade local, e promoveu lições de educação ambiental; em Peruíbe, praia do litoral paulista, aconteceu o Encontro de Stand Up Paddle Bocão Surf Shop.

Na Praia dos Diários, em Fortaleza, Ceará, foi realizada uma grande festa dedicada ao surf, com aulas de SUP, bodysurf,longboard, shortboard e kitesurf para iniciantes; competição para os avançados, além de sessões de limpeza da praia, desfile de moda e distribuição de brindes ao público que comparecesse.



Tom Veiga no International Surfing Day

O cartaz do International Surfing Day, que rodou o mundo com suas ilustrações coloridas e vibrantes, foi produzido pelo designer brasileiro Tom Veiga, que trabalha como diretor de arte em Curitiba.



ISD no mundo

Além do Brasil, participaram com ações na praia países como Argentina, Áustria, Austrália, Canadá, Inglaterra, França, Itália, Marrocos, Noruega, Portugal, Ilhas Reunião, Escócia, Senegal, Esolvênia, Espanha, Suiça, Holanda, Venezuela, entre outros.

A idéia do ISD é criar mais uma oportunidade para um novo público descobrir o fabuloso mundo das ondas, compartilhar nossa paixão pelo surf, sensibilizar os participantes quanto à delicada beleza de nosso ambiente e difundir os valores de solidariedade aos quais os surfistas são apegados, ao menos os de verdade.




Sessões de surf com atletas profissionais aconteceram nas diferentes locações onde foi celebrado o International Surfing Day


Confira abaixo o teaser do ISD 2011:

Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.