Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como se Proteger do Sol?

O sol para nós surfistas é muito bom, mas devemos tomar alguns cuidados com a nossa pele, pois ficamos expostos 3 vezes mais quando estamos surfando, vejamos o que devemos fazer tanto dentro d´água como fora:

Passar protetor solar caso fique na areia fator 20 dependendo da pele, agora na hora do surf no mínimo fator 30 ou 50 no rosto, orelha, pescoço, mãos, pés, pernas e no corpo, não se esqueça de passar também um protetor labial.

Usar de preferência uma camiseta de Lycra manga curta ou comprido na hora do surf isto protege nos horários mais quentes.

Na areia levar sempre um guarda sol, usar um boné e óculos escuro para proteger contra os raios UV.

Após 1 hora de surf passar novamente protetor solar, pois com a água do mar o suor tende a sair muito mais rápido.

Beba muito água e suco e faça refeições bem leve antes de surfar.

Com isso você fica livre daquelas queimaduras depois do surf e se protege de envelhecimento precoce e até mesmo de um cancer de pele...tome estes cuidados e um bom surf.

2 comentários:

Tadeu disse...

Eu sempre uso a lycra, mas não uso protetor solar no local da lycra(peito, abdome, costas) pois na lycra mesmo ta escrito que possui proteção UVA e UVB. Estou certo, ou deveria usar protetor também?

Parabéns belo blog, está muito bom!

Unknown disse...

Obrigado, pelos elogios Tadeu.

Cara, se tu usa a lycra não precisa passar o protetor por baixo. Tenho uma tatuagem e uso a camisa de lycra para me proteger do sol quando não passo protetor.

Abração!

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.