Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Surf Adaptado - Atleta Tetraplégico Grava Documentário







O surfista adaptado Robson Careca, é um dos atletas especiais convidados a estrelar o curta ‘Aloha’.O curta será lançado na primeira semana de agosto.

Filmado nos dias 16, 17 e 18 de junho, nas praias do Guarujá, litoral paulista, o documentário tem como objetivo apontar a todos a importância da inclusão no esporte, bem como incentivar a prática do turismo para portadores de necessidades especiais e demonstrar que a praia está acessível para todos.

Com 38 anos de idade, sendo 32 de surf, este é o primeiro curta do atleta. Careca revela:

-Esse filme é uma alavanca para os que ainda virão.  Iremos garimpar surfistas em outros estados para mostrar para educadores, escolas de surf e empresários do setor, que somos surfistas de alma.

Em 15 minutos, o curta apresenta a história de diversos personagens que encontraram a superação para os desafios de suas vidas no surf. Além de Robson Careca, ‘Aloha’ traz às telas os surfistas adaptados Henrique Saraiva, que utiliza muletas para se locomover, Valdemir Pereira, primeiro deficiente visual que se tem notícia no Brasil a encarar as ondas do esporte, e Octaviano Bueno, o Taiu, que não pegava onda desde o acidente que o deixou paraplégico em 1991.

De acordo com Careca, não se trata de um filme de auto-ajuda e sim um meio de levar ao conhecimento todas as técnicas e forma de inclusão que o esporte como o surf pode proporcionar. "É um curta que mostra a superação pós-trauma. Que levantará o astral das pessoas com baixa estima de maneira sublime".

‘Aloha’ foi filmado e editado por jovens das Oficinas Querô, do instituto homônimo. Além dos atletas com necessidades especiais, a produção conta ainda com os surfistas profissionais Jojó de Olivença e Jair de Oliveira.

Segundo Careca, em agosto, o filme será exibido em mais de 40 emissoras de TV do país e em diversas salas de cinemas. "O objetivo é divulgar o surf adaptado no Brasil e no mundo", almeja. Como cadeirante, o atleta descreve a sensação de quebrar ondas.

"É indescritível. Uma emoção enorme, principalmente, por estar junto dos amigos, em contato com a natureza. É um trabalho de equipe e companheirismo", finaliza.

Serviço
Filme: Aloha
Imagens e edição: Oficina Querô
Duração: 15 minutos
Lançamento: Agosto de 2010
Atletas: Robson Careca, Henrique Saraiva, Valdemir Pereira, Octaviano Bueno, Jojó de Olivença e Jair de Oliveira

Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.