Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 17 de julho de 2010

Cuidados com a prancha (BodyBoard)






Todo cuidado é pouco quando se trata da prancha de bodyboard, já que ela é, sem dúvida, o principal equipamento do esporte, que permite o contato do atleta com o mar e com a adrenalina das ondas. A escolha de um bom equipamento é importantíssima. Quando a prancha é adequada ao atleta, se torna sua aliada e faz muita diferença, possibilitando um melhor desempenho no mar.

Existem alguns cuidados essenciais que se deve tomar com a prancha de bodyboard, como por exemplo, o de lavar com água doce. Segundo a atleta catarinense radicada em Ubatuba, Débora Ross, esse não é o único cuidado necessário com a prancha. "Deve-se evitar ao máximo a exposição ao sol, pois pode causar bolhas e a envergação da prancha e isso pode prejudicar a performance na água".

Outro cuidado importante é o de nunca deixar a prancha dentro do carro. "Mesmo quando ela estiver na sombra, não é bom deixá-la no carro" disse a atleta de 34 anos, que ano passado ficou na 3ª colocação no ranking no Circuito Musas do Bodyboard.

Cuidados com a conservação do material também são essenciais. Deve-se evitar usar a prancha de bodyboard para outras atividades, como o sandboard, já que o atrito com a areia danifica o material. Para evitar outros danos, também é importante o uso da capa, que deve sempre ser usada.

"O uso de capa é sempre aconselhável, principalmente para proteger ranhuras e furos que possam prejudicar futuramente a validade do bloco. As capas térmicas são as melhores" afirmou a atleta, que já pratica bodyboard há 20 anos.

Um comentário:

Érica Tomazi disse...

Uh, Go Surfing, sempre com boas dicas. :D

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.