Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ASP World Tour em Jeffrey's Bay, na África do Sul




Dia 15 de julho recomeça o ASP World Tour em Jeffrey's Bay, na África do Sul. O Circuito Mundial de Surf  estava parado desde a etapa brasileira, que ocorreu na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. Etapa na qual teve uma vitória sensacional do brasileiro Jadson André em cima no 9 vezes campeão mundial Kelly Slater.


A etapa é uma das mais esperadas do ano por apresentar ondas alucinantes, de tão perfeitas. Mas lá o bicho pega! Competir em J-BAY é muito difícil, a leitura da onda é diferente, a água é simplesmente congelante, a correnteza é muito forte, o posicionamento no pico exige demais dos surfistas e os tubarões brancos lá estão em casa. Se um atleta não tiver uma adaptação rápida e precisa no pico, vai perder a vez e voltar cedo pra casa. Não é a toa que os vencedores dessa etapa são poucos e sempre os mesmos.


Muitos já chamam esse pico de Kelly's Bay devido ao domínio do cara nessa onda. O Andy também é um matador lá. Mas está num ano bem complicado e seu surf está longe do nível Andy Irons que estamos acostumados a assistir.  Dois nomes vêm sendo bastante comentados e entram na disputa como favoritos: Jordy Smith e Dane Reynolds. Ambos atletas jovens, muito talentosos, representantes do surf progressivo e que estão surfando MUITO. Jordy é sul-africano, surfa em casa e está fazendo o seu melhor ano no World Tour (atual número 2 do circuito). Dane é o novo queridinho da américa e vem fazendo atuações monstruosas, também em seu melhor ano do tour (atual top 6 do circuito).

Fora esses, ainda são considerados favoritos o esquadrão de elite australiano: Mick Fanning, instigado como nunca, e a dupla nunca campeã do mundo Taj Burrow e Joel Parkinson. Só monstro!

E, claro, teremos o quadro brasileiro, sempre cheio de raça e emoção, formado pelos surfistas Adriano de Souza, pelo estreante revelação Jadson André, pelo guerreiro Neco Padaratz e pelo azarado Marco Polo, que até agora não passou nenhuma bateria no World Tour. Jadson e Marco Polo ainda não mostraram o que sabem nas direitas de J-BAY e Neco precisa urgentemente repensar o seu repertório de manobras.O Mineirinho é o mais cotado e preparado brasileiro para chegar lá aos principais surfintas dessa etapa. Mas, como diz o dito popular, “não ta morto quem peleia!”. Esperamos que os brasileiros conquistem valiosos pontos nessa que é a quarta etapa do circuito mundial (do total de 10 etapas).


A relação de baterias do Round 1 do BILLABONG PRO J-BAY 2010:

1. Jadson André (BRA), Andy Irons (HAW) e Neco Padaratz (BRA)
2. Bede Durbidge (AUS), Luke Stedman (AUS) e Adam Melling (AUS)
3. Dane Reynolds (EUA), Daniel Ross (Aus) e Jay Thompson (AUS)
4. Bobby Martinez (EUA), Jeremy Flores (FRA) e Nate Yeomans (EUA)
5. Adriano de Souza (BRA), Tiago Pires (POR) e Marco Polo (BRA)
6. Joel Parkinson (AUS), Tom Whitaker (AUS) e Blake Thornton (AUS)
7. Jordy Smith (ZAF), Roy Powers (HAW) e Joan Duru (FRA)
8. Kelly Slater (EUA), Owen Wright (AUS) e convidado
9. Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (EUA) e convidado
10. Mick Fanning (AUS), Kieren Perrow (AUS) e convidado
11. Taylor Knox (EUA), Luke Munro (AUS) e Tanner Gudauskas (EUA)
12. C.J. Hobgood (EUA), Kekoa Bacalso (HAW) e Matt Wilkinson (AUS)
13. Fred Patacchia (HAW), Patrick Gudauskas (EUA) e Brett Simpson (EUA)
14. Michel Bourez (TAH), Dean Morrison (AUS) e Dusty Payne (HAW)
15. Chris Davidson (AUS), Michael Campbell (AUS) e Drew Courtney (AUS)
16. Adrian Buchan (AUS), Ben Dunn (AUS) e Travis Logie (ZAF)

Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.