Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 29 de agosto de 2010

Manobras BodyBoard parte 2

Como era esperado, ai vai mais algumas manobras de bodyboard.


EL ROLLO

Essa manobra consiste em rodar juntamente com o lip da onda, como se fizesse parte dela.
Como executar: Após o drop, execute um bom bottom turn e vá em direçào ao lip da onda. Rode com ele colocando o bottom (parte de baixo da prancha) contra o lip, executando o rolo. Tente voltar sempre para a parede da onda para executar mais manobras.


AÉREO

Para a execução de qualquer manobra aérea no bodyboard, os itens principais são: velocidade e uma onda que forme uma rampa, essencial para “voar”.
Como executar: espere que o lip começe a formar. Quando isto acontecer, suba com tudo, no intuito de descolar. Assim que estiver no ar, lance a prancha para a frente, para ganhar o máximo de projecçào possível. No momento em que sentir o início da descida, volte à posição normal, coloque a prancha debaixo do corpo e prepare-se para a aterragem, que nem sempre é tranquila. Faça força nas màos para que, na hora do impacto, a prancha nào se escape. Procure não cair com o nose, inclinando-o para cima.


360° AÉREO

É uma das manobras mais difíceis no bodyboard. É necessário que a onda tenha uma boa parede para a executar.
Como executar: sào os mesmos procedimentos de um aéreo. Após o vôo, gire a cabeça e o corpo como num 360º. Na hora de voltar da manobra é importante que se preocupe em ganhar projecção para a frente pois, assim, a aterragem vai acontecer na onda e não atrás dela.


ARS (Aerial Roll Spin)

O ARS é um movimento que combina um El Rollo e um 360º juntos, num movimento em projecção aérea.
Como executar: consiste em seguir os mesmos movimentos do El Rollo. A onda tem ter uma boa parede, para se fazer uma projecção aérea e para frente antes de terminar o El Rollo. Comece a virar, para executar o 360º, dentro ou fora da onda.

BACKFLIP

Uma manobra difícil, mas uma das mais bonitas do bodyboard.
Como executar: espere que a onda forme uma boa parede, imprima grande velocidade e quando o lip começar a quebrar, ataque-o como se fosse dar umaéreo. Quando já estiver projectado praticamente fora da onda, execute uma cambalhota, ou seja, um salto mortal para trás (ou para frente frontflip). Irá voltar de frente para onda e aí, é só dar um 180º e voltar à posição normal.

Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.