Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tow-in na Ilha dos Lobos,Torres (RS)


Essa matéria foi realizada pela Globo e mostra o que é a onda da Ilha dos Lobos.
Os melhores surfistas do Brasil treinam em Torres-RS para o mundial que acontece no Hawaii. Na matéria ela é denominada como a maior, melhor e mais forte onda do Brasil.
Vale muito a pena assistir!!






A Ilha dos Lobos fica a menos de 2 km da Praia Grande em Torres - RS, só é possível chegar lá através de barco. Tem esse nome por ser freqüentada por lobos e leões marinhos todos os anos, entre os meses de Julho e Novembro, que é a temporada de acasalamento dos animais.
Em 1983 foi declarada Reserva Ecológica, sendo a menor do Brasil e talvez até do mundo. A Ilha dos Lobos também serve de ponto de passagem para golfinhos,baleias, botos, aves e tartarugas marinhas.
A Ilha é de pedras e não ultrapassa dois metros de altura. Já foi causa de muitos naufrágios em tempestades.
A muito pouco tempo começou a ser freqüentada por surfistas que gostam de ondas gigantes.

O que anda acontecendo por lá é a prática do tow-in (quando o surfista é lançado com apoio de um Jet Ski na onda com muita velocidade), considerada um dos melhores lugares do país para a prática do esporte. Suas ondas lembram Teahupoo no Tahiti. A onda é uma esquerda nervosa com quatro  seções bem definidas e que só quebram nos grandes swells.

A um tempo atrás tinha toda uma discussão sobre a prática do esporte na ilha. Que podia afetar a vida marinha no local, mas em 2006  foi feito uns estudos com oceanógrafos. Esses estudos revelaram que a prática moderada do tow-in não afeta a vida marinha da ilha.






Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.