Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que é Realmente o Power Balance

Power Balance



Está se espalhando mundo afora a mania das pulseirinhas Power Balance. Para quem ainda não conhece, é uma tira de borracha ou silicone com um holograma no meio, esta aí da foto acima. O preço de R$120,00 em média é justificado pelos vendedores pela suposta capacidade da pulseirinha em melhorar instantaneamente o equilíbrio e força de quem usa o acessório.

Existem até uns vídeos -quase milagrosos- mostrando a diferença no equilíbrio de pessoas com e sem a pulseira. A explicação seria que a pulseira interage com o campo energético da pessoa, melhorando a circulação, equilíbrio e força.


Mas muitos dizem que a pulseira não passa  de um Golpe. Achei no Google pessoas tentando "avisar" ou demonstrar que isso não passa de uma fraude.

 - "Peço que Leiam isto com muita atenção: É UM GOLPE. As pulseiras Power Balance (e qualquer outra versão do mesmo acessório) são um embuste, enganação, mutreta e pilantragem. Você paga 120 reais por um pedaço de plástico que te traz os mesmos benefícios de amarrar um pedaço de fio-dental no pulso."


O próprio fabricante assume nunca ter feito um estudo científico para provar a eficiência do produto, sob a alegação de ser muito caro. A verdade é que qualquer estudo feito de forma séria e isenta mostraria que a pulseirinha não traz qualquer benefício ao usuário e portanto não é interesse do fabricante.

Então, concluímos que realmente não se deixe enganar. A explicação supostamente científica usada para vender a pulseirinha é conversa para boi dormir e o tal holograma mágico é exatamente igual a um holograma de segurança destes que há em etiquetas de software ou em qualquer cartão de crédito. Já sentiu que ter um cartão de crédito no bolso melhora seu equilíbrio? Pois é.

Se você já comprou uma, não se preocupe, eu também comprei e confesso que não tem diferença alguma. O fato é que a pulseira serve como efeito placebo. Se quiser mesmo melhorar seu equilíbrio procure um professor de educação física e faça exercícios e alongamentos. Não é um método mágico nem instanâneo, mas é o único que vai lhe fazer algum bem de verdade

# Efeito Placebo - Um placebo é uma substância inerte, ou cirurgia ou terapia "de mentira", usada como controle em uma experiência, ou dada a um paciente pelo seu possível ou provável efeito benéfico. Muitos acreditam que o efeito placebo seja psicológico, devido a um efeito real causado pela crença ou por uma ilusão subjetiva. Se eu acreditar que a pílula ajuda, ela vai ajudar. Ou a minha condição física não muda, mas eu sinto que ela mudou.
.





Matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo:

2 comentários:

Érica Tomazi disse...

Alohaaa! Já saquei o que é a Power Balance, e achei tri fofa. Pena que não ajuda porcaria nenhuma. AHSIOAHOS e o cara ainda tem a cara de pau de lançar um bagulho sem nem ter estudado sobre o assunto e ainda dizer que não sabe se funciona! LINDO! ¬¬'

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.