Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

História da Mormaii e a Febre dos Óculos




Mormaii é uma empresa focalizada na criação e confecção de roupas e artigos para surf. Situada na cidade de Garopaba, no litoral do estado de Santa Catarina, região sul do Brasil.


A Mormaii nasceu quando o médico Marco Aurélio Raymundo sentiu os efeitos da água fria prejudicando o seu desempenho no surf, numa manhã gelada de 1974. O local era Garopaba, no sul do Brasil, onde o jovem médico recém-casado se instalou para clinicar no posto de saúde local e criar seu filho numa praia tranqüila e com boas ondas.


Nas horas vagas, o jovem médico recém formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, conhecido como Dr. Morongo, passou a desenvolver e costurar suas próprias roupas de borracha. Depois fez outras para seus amigos, e logo instalou uma pequena fábrica na garagem de sua casa. Este empreendimento se transformou na maior fábrica de roupas de neoprene da América Latina. O nome da empresa Mormaii é derivado da junção do apelido de seu criador - Morongo - com o nome de sua ex-mulher, Maira e "i" dobrado, deriva de Hawaii.





A Mormaii hoje


Hoje, a Mormaii é principal marca de roupas de neoprene para surf e esportes aquáticos da América Latina, com centenas de funcionários na fábrica e muitos outros integrando uma rede de mais de 25 lojas franqueadas e 37 fabricantes licenciados em vários pontos do planeta. A partir de sua sede na cidade catarinense de Garopaba, a empresa exporta produtos para vários países. 

A mormaii também se destacou com outros produtos, por exemplo: Relógios, GPS, Tênis, pranchas entre outros até mesmo como MP3 à prova d'água.

No segmento óptico a Mormaii se destacou dentre os outros fabricantes de óculos com sua enorme variedade de cores e pinturas feitas à mão. Algumas vezes um mesmo modelo de óculos era feito em mais de 25 cores diferentes.




O crescimento dos óculos Mormaii

Pode parecer mentira, mas a procura de óculos Mormaii tem crescido cerca de 100% ao ano. Pois eles tem um estilo único, são de um material completamente forte, resistente e despojado. Os óculos da Mormaii fazem tanto sucesso quando as roupas neoprene e outros artigos de surf.



Óculos Mormaii Copacabana

A febre dos seus óculos começou com os famosos óculos Gamboa Rô! Que de tão estilosos, diversas marcas multinacionais fizeram até suas chamadas “homenagens” ou “imitações” em um português claro. Assim os óculos Mormaii vieram crescendo com o modelo Itacaré e seu estilo super esportivo. Os óculos da Mormaii, são todos aprovados por inúmeras normas brasileiras e européias, o que significa que sua qualidade estão acima das mínimas especificadas.


Óculos Mormaii Gamboa Air
Suas lentes P400 – Ultralite são lentes de policarbonato super resistentes e leves. Depois do sucesso do Itacaré, a lançou o Aram, um óculos semelhante ao Itacaré, porém para rostos maiores. Fazendo o mesmo com o Gamboa Street, uma evolução do Gamboa Rô, com a lateral mais larga mostrando a tendência da moda com óculos bem estilosos.



Óculos Mormaii Ilhéus

- Não existe no mundo uma variação de cor maior para cada modelo, nem mesmo grifes multinacionais fazem tamanha variedade de cor, possibilitando a você encontrar o óculos que tem haver com seu estilo! (Chegaram a ter mais de 30 variações de óculos de um mesmo modelo como o Itacaré, claro que com o tempo eles diminuem a variedade de acordo com a procura).


Óculos Mormaii Acqua

Ah, para quem usa óculos de grau! A mormaii ainda lançou os óculos de grau totalmente jovens e estilosos para seus fãns. A coleção nova de óculos Mormaii de grau é tão grande que possuem óculos de grau Mormaii de vários materias diferentes. Por exemplo, os óculos de grau Mormaii de titanium, aluminium, acetato, grilamid e muitos outros tipos, com muita leveza e ar esportivo!


Alguns diferenciais dos óculos Mormaii:

- São pintados a mão, com grande cuidado e perfeição;

- Ótimos preços, principalmente para assistência técnica como compra de lentes dos óculos de sol avulsa caso as suas já estejam riscadas;


Nenhum comentário:

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.