Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Surf & Música

Hoje vamos dar algumas dicas de músicas, mas lembrando não sou nenhum especialista na área, mas vou tentar passar algumas músicas que realmente vale a pena conferir.
O surf é um esporte muito privilegiado, pois ele não abriga um gênero musical e sim muitos gêneros. Cai muito bem você ouvir um Surf Music (mais tranquilo), um Hip hop ou até mesmo um Hard Rock( mais pesado).


Surf Music

O surf music é um gênero de música popular relacionado com a cultura do surf, surgido em Orange County e outras áreas do sul da California, nos Estados Unidos entre o fim dos anos 1950 e início da década de 1960.

Divide-se em 3 subgêneros básicos:

*Surf Pop, incluindo tanto baladas surf quanto música para dançar que possuem uma linha vocal. Às vezes chamada de "Beach Music", por não popular entre os surfistas.

*Surf Rock, geralmente é instrumental com uma guitarra elétrica ou um saxofone tocando a melodia principal.

*Surf Grunge, com aquele estilo mais largado, principalmente só violão e alguns instrumentos de percussão, hoje em dia o mais ativo.


Digamos que esse seja o gênero oficial do surf. Os pioneiros foram, "Wild Weekend", The Rebels, 1960. "Surfin'", The Beach Boys, 1961. "Misirlou", Dick Dale, 1962. Hoje o principal cantor de surf music é o Jack Johnson, mas vou indicar "Long Way Around" ,Eagle Eye Cherry e também "The General", The Dispatch.








Reggae


O reggae é um gênero musical  desenvolvido originalmente na jamaica do fim da década de 1960. Na minha opinião o reggae é um dos gêneros que mais combinam com o surf, pois já dizia um grande amigo meu:
"Todo surfista  é regueiro, mas nem todo regueiro é surfista". hahaha...
Bom Brincadeira a parte  o reggae é perfeito para a ocasião  surf praia. Dicas:

Nacional > Natiruts , Glamour Tropical  e Ponto de Equilíbrio é uma boa pedida também.
Internacional > Don carlos e groudation , Babylon Rule Dem  e outra boa dica é Morodo.




Hard Rock, Hard Core e Rock.

Hard Rock, gênero do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional. Exemplo :  Metallica, Enter Sandma.

Hard Core, gênero criado na década de 80 e como o nome já percebemos que significa uma música mais dura e pesada. Exemplo: Rodox, Continuar de Pé e ForFun.

Rock, gênero da década de 1950, simples estrutura musical baseada no blus que era rápida, dançavel e pegajosa. Exemplo: Walked That Lonesome Valley , Million Dollar Quartet e Beatles.

Esses gêneros são mais fortes, pesados, passa um entusiasmo forte e mostra todo o radicalismo que o esporte apresenta, enfim é uma boa curtir um rock quando o assunto é surf.


Hip hop

O Hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e a violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. O ritmo e muitas vezes lições de vida, suas letras acabam tendo uma ligação com o surf , mas não é um gênero diretamente ligado. Dica: Eminem, 50cent, Dr. Dre,Snoop Dogg, entre outros.


Eletrônica

É toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos. Esse gênero também não tem uma ligação completamente forte, possivelmente até não tenha com o surf mas sim com praia, por exemplo: Summer Of  Love, Ian Carey. (Não estou dando dicas do que tem de melhor na sena eletrônica hoje mas é um bom exemplo de como a música eletrônica é sim estimulante em relação ao surf). 


Está ai então pessoal, espero que tenham gostado das dicas, em breve teremos mais dessas se tudo der certo.  É nós! Abraços!



3 comentários:

Déko disse...

Surf music. Podemos chamar esse genero de estilo de surf moderno, galerinha na praia com prancha plantada, lualzinho básico e sempre rola um Jack Johnson, Ben Harper e uns drops de Bob e Natiruts!
Não existe estilo melhor que surf, há maior evidência de liberdade do que estar no meio do marzão sob uma prancha? Surfar te permite isso.

Unknown disse...

Bom, ta ótimo teu post nem eu sabia disso, parabéns!

Unknown disse...

PÔ vlw mesmo ai gente!

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.