O funeral do tricampeão mundial Andy Irons aconteceu no último domingo (14/11) na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfou desde garoto.
A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do ídolo, que faleceu aos 32 anos na cidade de Dallas, Texas (EUA), durante escala de voo de Porto Rico para o Hawaii.
O irmão mais novo Bruce Irons comandou cerca de 1.000 amigos que remaram para o outside durante a homenagem, enquanto uma canoa levou a esposa Lyndie Irons e a família de Andy.
Milhares de expectadores e fãs do ídolo também lotaram as areias da praia para presenciar a cerimônia, na qual suas cinzas foram lançadas ao mar enquanto um helicóptero derramou pétalas de flores.
Ao mesmo tempo, homenagens sincronizadas aconteceram ao redor do mundo, na Austrália, Europa e Estados Unidos.
Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo.
No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.
Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.
2 comentários:
bá mas ele morreu de quê? O:
Dengue!
Postar um comentário