O festival de cinema de surf Amstel Surfilmfestibal, que se realiza no País Basco, ocorre no dia 13 de Junho e mostra-nos alguns dos melhores filmes de surf dos últimos tempos. Quem não pode passar por lá, pode ficar a conhecer os melhores filmes de 2010 no site da SURFPortugal.
Por tudo isto, não vos censuraríamos se começassem já a fazer as malas e dessem um salto até ao País Basco para uma verdadeira overdose de cinema e surf. Para os que não tiveram essa possibilidade, fiquem a conhecer todos os filmes a concurso na edição de 2010 do Surfilm Festibal.
Keep Surfing, de Björn Van Lob - A surf scene de Munique, capital mundial do surf em água doce.
Idiosyncracies, de Patrick Trefz - Retratos de surfistas como já não se fazem.
Remar por Esta, de Rodrigo Farias e Noel C. Robinson - Os difíceis desafios do melhor surfista chileno.
Sea of Darkness, Michael Oblowitz - Os primeiros surfistas a visitar os tubos de G-Land.
Dear & Yonder, de Tiffany Campbell - Girls, girls, girls. O estado da arte no surf feminino.
Modern Collective, de Kai Neville - O surf progressivo chegou, viu e venceu. Aéreos estratosféricos e alguns dos melhores freesurfers do mundo.
Lost Prophets: Search for The Collective, de Nathan Apftel - Nove surfistas, nove formas de estar, a mesma paixão ao surf. Só elesconhecem o feeling.
The Cove, de Louie Psihoyos - Vencedor do Óscar para melhor documentário em 2010, o desmascarar de uma indústria sangrenta.
Protect Our Waves, de Richard Stewart - As melhores ondas do Reino Unido e como podemos ajudar a salvá-las.
Innersection, de Taylor Steele - Um filme de surf 2.0, da internet para o mundo. Taylor Steele volta a surpreender com a ajuda de alguns dos melhores jovens realizadores do mundo.
Melali - The Drifter Sessions, de Taylor Steele e Rob Machado - Mais imagens das sessões que estiveram na origem de The Drifter, retrato do homem-lenda Rob Machado.
Castles In The Sky, de Taylor Steele - Filmado em cinco país ao longo de 3 anos, o filme capta a essência de cada local visitado com uma mente completamente aberta. Taylor Steele no seu melhor.
Rio Breaks, de Justin Mitchell - A vida de dois amigos da favela que fintam o destino para se dedicarem de corpo e alma ao surf.
God Went Surfing With The Devil, de Alexander Klein - O conflito israelo-palestiniano visto pela perspectiva de um grupo muito especial de surfistas.
( Filme, Dear & Yonder)
Nenhum comentário:
Postar um comentário