Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Donavon Frankenreiter em Atlântida - RS

(Foto: Maria Gabriella Renosi/Go Surfing)


O Vida Urgente me proporcionou um final de semana inesquecível. Pois o cantor, compositor e ex-surfista, Donavon Frankenreiter  se apresentou no litoral do Rio Grande do Sul, na praia de Atlântida, litoral norte gaúcho neste último sábado dia 29 de janeiro. Eu felizmente tive a grande oportunidade de presenciar esse show. De quebra o cara caiu nas águas de Atlântida no dia 30 de janeiro. O público foi totalmente contagiado e animou-se demais com as músicas e continuaram cantando alguns sucessos do surfista até mesmo quando ele já havia terminado a música (emocionante).

Para aqueles que não conhecem muito sobre o grande Donavon, ai vai algumas informações sobre o cara:

O cantor Donavon Frankenreiter , americano, de 38 anos de idade. De longas datas muito amigo do cantor Jack Johnson, além de músico  foi surfista profissional. Donavon é considerado por várias revistas uma marca de moda e estilo nos Estados Unidos, suas musicas estão cada vez mais conquistando novos territórios como a América do sul e a Europa principalmente.



(Foto: Diego Lopes/Go Surfing)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fundamentos Básicos (EDGE - Quina da Borda Inferior )

Fica localizado na parte de baixo da prancha, é o encontro da borda de cima até o fundo onde se forma um canto mais acentuado, Muito importante para que a prancha tenha uma maior saída de água no fundo aumentando assim aceleração e direcionamento.Quando usado de forma incorreta prejudica totalmente o funcionamento da prancha.


1) - Edge (+) acentuado: Tem a função de dar maior projeção a prancha, quando usado até o bico compromete a maleabilidade deixando a prancha muito dura, o ideal é usar no máximo a 2 pés da rabeta, deixando a prancha com ótima resposta nas manobras.



2) - Edge (+) suave: É colocado do bico até o edge mais acentuado, fazendo com que a prancha tenha maior agilidade nas trocas de bordas, se for usado na parte da rabeta muito suave compromete a projeção e velocidade da prancha.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rifa Go Surfing 2010

 
Douglas com seu prêmio

O Go Surfing promoveu em 2010 uma rifa na qual iria premiar um colorado ou gremista. A promoção teve início em novembro de 2010 e terminou em janeiro de 2011. Douglas Müller, torcedor do Internacional , escolheu o número 521 e foi sorteado nesta semana. A camiseta oficial do seu time do coração foi entregue hoje mesmo.

Agradecemos todos aqueles que participaram. Aguardem novas promoções do Go Surfing.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fundamentos Básicos (Rocker - Curva de Fundo da Prancha)





A distribuição de espessura deve ser feito sempre de acordo com o posicionamento e distribuição de peso e pressão que o surfista impõe no deck (parte de cima da prancha) para que o shaper possa distribuir corretamente, pois quando feito isto de forma incorreta, o rocker ( curva de fundo) tocará na superfície da água fazendo com que a prancha não obtenha um funcionamento adequado.Vejamos abaixo exemplos de distribuição:

É o ponto mais importante que influência diretamente no desempenho da prancha, por estar sempre em contato com a água, quando mau distribuída a curva de fundo em relação ao biótipo do surfista e estilo, está prancha não terá um um desempenho adequado, pois o que é funcional para um surfista poderá não ser para outro.

O Rocker (fundo) está dividido em 3 partes que são:

a) entrada de água, localizado na parte do bico;
b) passagem de fluxo d'água, localizado no meio;
c) saída de água, localizado na parte de trás (rabeta)





A) - Distribuição de rocker com mais curva

Este tipo de curva torna a prancha mais solta e sensível permitindo subir e descer na onda cavada com maior facilidade , só que em onda mais cheia este tipo de fundo perde muito a velocidade e projeção.








B) - Distribuição de rocker com menos curva

É muito utilizado por proporcionar maior velocidade e projeção da prancha, este tipo de rocker com uma flutuação bem distribuída e com quilhas adequadas torna-se uma excelente prancha para o dia a dia.






Por isso é muito importante saber como o surfista se posiciona em cima da prancha, para saber como será feito a distribuição da curva de fundo, facilitando e melhorarando o desempenho desta prancha.



As principais variáveis do fundo da prancha são as curvas de fundo (rocker) e o formato da sua superfície.

As curvas mais acentuadas são usadas em pranchas para ondas maiores e mais cavadas, e curvas menos acentuadas em pranchas menores e para ondas cheias.

Quanto ao formato da superfície temos o fundo reto, em "V" e os côncavos(concaves).
O fundo reto é o mais básico que existe e o que menos interfere no funcionamento da prancha, normalmente é usado do meio para o bico. É um fundo intermediário entre o fundo em "V" e o côncavo. O fundo em "V" é mais usado nas pranchas médias e grandes, principalmente na área entre as quilhas. O funcionamento do fundo côncavo é oposto ao fundo em "V" aumentando a pressão do fluxo de água que corre pelo fundo da prancha devido a sua canalização.

Existe também uma combinação bastante funcional para pranchas médias e grandes que é o uso de duas canalizações côncavas entre as quilhas em cima de um "V". Essa mistura deixa a prancha com uma troca de borda mais sensível e projetável pelo trabalho dos dois concaves.

Falando em canalização do fluxo de água não podemos deixar de falar nas canaletas. Elas podem ser retas ou curvas, podem ser somente entre as quilhas ou até mais próximas ao meio da prancha, podem ser em um,dois ou três pares. As canaletas foram bastante usadas na década de 90 e sua função é semelhante a do fundo côncavo, aumentar a velocidade de saída da água canalizando seu fluxo.



Clique na imagem para aumentá-la

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vida Urgente!

Vida Urgente & Go Surfing


A perda de um filho em acidente automobilístico mudou a vida da arquiteta Diza Gonzaga. Mas, ao invés de se entregar à dor, ela resolveu utilizar a tragédia para combater o mal que arrancou o jovem Thiago, à época com 18 anos, do convívio da família em 1995, na cidade de Porto Alegre.

Exatamente um ano após o acidente, Diza Gonzaga criou a Fundação Thiago Gonzaga e o projeto Vida Urgente, que trabalha com prevenção de acidentes, principalmente junto ao público jovem, para reduzir o número de vítimas fatais e evitar que outras vidas sejam encerradas de forma tão violenta.

O programa Vida Urgente foi lançado no dia 20 de maio de 1996. Mais de 2 mil pessoas, a maioria jovens, participaram do lançamento no Bar Opinião. Lá foram apresentadas as primeiras peças publicitárias, que até hoje são utilizadas pela Fundação.
“Seu carro pode ter sido projetado para chegar a 200 km/h, mas sua vida não.”
“A timidez não é a única coisa que você perde quando bebe.”
“Em algumas situações é melhor não entrar de cabeça.”

Desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o Vida Urgente possui um conjunto de atividades que visam, através da conscientização, humanizar o trânsito em nosso país. “Para nós o trânsito, mais que um problema de secretarias de transporte e segurança, é uma questão de mudança de comportamento e de educação”, afirma a presidente da Fundação, Diza Gonzaga.

O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um programa de valorização e preservação da vida.



Hoje estamos recebendo com toda honra o apoio do projeto Vida Urgente. Faça parte dessa luta pela conscientização. Acesse o site oficial, cadastre-se e seja um voluntário da vida!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reveillon 2011

Reveillon 2011 


Final de ano, muitas festas, felicidade, amor, paz e alegria, coisa melhor não há. Nessa época a quantidade de festas é muito grande e nada melhor que comemorar com estilo. Por exemplo: bebendo bastante e de preferência com os amigos, familiares, aquelas pessoas que queremos sempre bem por mais que não a conhecemos direito.

O problema maior é a falta de educação. Essa imagem que estamos vendo é a prova da falta de respeito do povo brasileiro. Por mais festeiro, divertido e alegre que sejamos não podemos esquecer da natureza.

Pode até ser uma falta grave do governo, da prefeitura de certas praias ou municípios.Mas independente disso as pessoas tem que se conscientizar e cuidar mais da sua área de lazer. Assim, causando danos tanto para a natureza quanto para a saúde das pessoas que freqüentam as praias.


Por: Diego Lopes e Maria Gabriella Renosi

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Soldiers of Jah Army (SOJA) - DVD Live In Hawaii

Capa do DVD, SOJA - Live in Hawaii 


As gravações foram realizadas em O'ahu, Maui e Kailua-Kona, no Hawaii. Durante os dias 9 a 20 de janeiro de 2008. Esse foi o último DVD lançado pela banda e na minha opinião não pode faltar na sua casa. Reggae que não tem comparação, imagens maravilhosas, em resumo é um DVD de classe.


Download:

1° PARTE

Total: 4,36 GB


Soldiers of Jah Army (SOJA)

Soldiers of Jah Army (SOJA) é uma banda de reggaeda residente em, Virginia/Washington, D.C.. Iníciou profissionalmente seus trabalhos em 1997, com a gravadora e produtora Innerloop e em 2000 passou a trabalhar com a LION and FOX Recording Studios. Esta atualmente entre os 10 primeiros álbuns de reggae mais vendido conforme o iTunes.


Discografia

Álbuns de estúdio
Peace in a Time of War (2003)
Dub in a Time of War (2005)
Get Wiser (2006)
Born In Babylon (2009)

EP

Soldiers of Jah Army (2000)
Stars & Stripes (2008)

DVDs

Get Wiser Live DVD (2007)
SOJA – Live in Hawaii (2009)



SOJA - True Love (DVD Live in Hawaii)


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Skimboard

Skimboard  (Foto: Leopitapos)


Skimboard é um esporte praticado principalmente em praias de tombo e consiste em correr em direção de uma onda, jogar sua prancha rapidamente pulando em cima dela para então surfar a onda. Neste esporte encontramos uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard ou snowbord, visto que é possível surfar a onda, fazer manobras como no skate ou surf. Os atletas que praticam este esporte são Skimboarders ou Skimmers. Também pode ser em praias planas utilizando-se de obstáculos e rampas (flatland).


História

O skimboard teve o seu início perto de 1930 nas praias de Laguna Beach, Califórnia, mas em Portugal apenas apareceu na década de 80 nas praias da Linha do Estoril através de Miguel Rato e MDT PI, os pioneiros do skimboard am Portugal.

O esporte mistura manobras de surf e skate, e o atleta precisa correr da praia em direção ao mar, aproveitando as ondas que quebram na beira da praia. Em alguns locais, como Bahia - Brasil, é chamado de frus (surf ao contrário) por conta de inversão: em vez de partir da onda para a praia, o skimmer corre da praia para o mar.

Em Portugal, com o surgimento das primeiras pranchas nacionais primeiro com Rato Skimboards e depois com a Folha Skimboards, os campeonatos foram aparecendo e a modalidade ganhou divulgação, chegando nos anos 90 a ter uma grande projecção através dos media, patrocinadores e eventos.

As pranchas que comecaram por ser em madeira de contraplacado, evoluíram para o foam (espuma), usado nas pranchas de surf o que permitiu uma maior evolução de manobras e espetacularidade do desporto. Nos dias de hoje a modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já existem campeonatos internacionais nos EUA, França, Chile, Portugal e México.

No Brasil, a modalidade já é bastante difundida em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. Neste último estado, encontrou no Recife um local propício para se desenvolver. Com os ataques de tubarão, o surf foi proibido e uma das principais praias do Nordeste, Boa Viagem, perdeu seu principal esporte. Porém, permitiu o desenvolvimento do Skimboard. Os antigos fabricantes de pranchas de surf investiram no novo produto e o número de praticantes não para de crescer.

Em Pernambuco, o esporte está se desenvolvendo com o trabalho da Geração Skim, equipe especializada no esporte que investiu na preparação dos atletas organizando Workshops, Encontros e Campeonatos, sempre trazendo skimmers experientes de fora do Estado.

A modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já são realizados campeonatos internacionais em países como EUA, França, Portugal, México e Chile.


Competições

Existe hoje, nos EUA, um circuito profissional chamado UST-United Skimboard Tour. É organizado por 3 dos maiores fabricantes de pranchas do mundo: Victoria Skimboards, Zap Skimboards e Exile Skimboards. Esse é o evento de que participam os maiores nomes do skimboard mundial, como Bill Bryan, Paulo Prietto, Brandon Rothe, Morgan Just, Brad Domke e Brandon Sears.

Em Portugal as competições oficiais estão sobre a tutela da Federação Portuguesa de Surf, é este organismo que é responsavel pelos atletas da modalidade. Um atleta pode-se federar através de um clube inscrito na FPS, ou directamente na FPS como atleta de skimboard.

Outros eventos que se realizam anualmente são Circuito Nacional de Skimboard, Zap Internacional Santa Cruz e Folha Internacional, por vezes outros eventos como concentrações ou outros eventos são realizados em Portugal.

No Brasil, já aconteceram eventos como Rio Open de Simboard, Arnette Skimboard Tour, Skim Festival Brasil e http://www.geracaoskim.com.br/blog/?p=555  Encontro Recife das Águas de Skimboard e Red Bull Hard Skimming.


Stephanie Gilmore é Agredida na Porta de Casa

Stephanie Gilmore com o braço imobilizado
(Foto: Reprodução / Channel 7)

Depois de um ano cheio de altos e baixos, momentos marcantes que irão ficar na memória do surf para sempre, o ano de 2011 já começou tenso.

A tetracampeã mundial de surfe, Stephanie Gilmore foi vítima de um assalto na porta de sua casa na noite de segunda-feira, em Tweed Heads, na Austrália. A surfista foi atacada com uma barra de ferro por um homem que estava em uma bicicleta, por volta de 21h30m, horário local. Ela, que chegou a reagir, fraturou seu pulso esquerdo, sofreu cortes no braço e na cabeça e foi atendida no hospital de sua cidade.

Gilmore, que recebeu alta na manhã desta terça, se disse traumatizada pelo ataque. O agressor foi preso com a ajuda de amigos e vizinhos da surfista, que viram o crime. Ele vai se apresentar à corte de Tweed Heads, em janeiro.

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.