Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 29 de agosto de 2010

Manobras BodyBoard parte 2

Como era esperado, ai vai mais algumas manobras de bodyboard.


EL ROLLO

Essa manobra consiste em rodar juntamente com o lip da onda, como se fizesse parte dela.
Como executar: Após o drop, execute um bom bottom turn e vá em direçào ao lip da onda. Rode com ele colocando o bottom (parte de baixo da prancha) contra o lip, executando o rolo. Tente voltar sempre para a parede da onda para executar mais manobras.


AÉREO

Para a execução de qualquer manobra aérea no bodyboard, os itens principais são: velocidade e uma onda que forme uma rampa, essencial para “voar”.
Como executar: espere que o lip começe a formar. Quando isto acontecer, suba com tudo, no intuito de descolar. Assim que estiver no ar, lance a prancha para a frente, para ganhar o máximo de projecçào possível. No momento em que sentir o início da descida, volte à posição normal, coloque a prancha debaixo do corpo e prepare-se para a aterragem, que nem sempre é tranquila. Faça força nas màos para que, na hora do impacto, a prancha nào se escape. Procure não cair com o nose, inclinando-o para cima.


360° AÉREO

É uma das manobras mais difíceis no bodyboard. É necessário que a onda tenha uma boa parede para a executar.
Como executar: sào os mesmos procedimentos de um aéreo. Após o vôo, gire a cabeça e o corpo como num 360º. Na hora de voltar da manobra é importante que se preocupe em ganhar projecção para a frente pois, assim, a aterragem vai acontecer na onda e não atrás dela.


ARS (Aerial Roll Spin)

O ARS é um movimento que combina um El Rollo e um 360º juntos, num movimento em projecção aérea.
Como executar: consiste em seguir os mesmos movimentos do El Rollo. A onda tem ter uma boa parede, para se fazer uma projecção aérea e para frente antes de terminar o El Rollo. Comece a virar, para executar o 360º, dentro ou fora da onda.

BACKFLIP

Uma manobra difícil, mas uma das mais bonitas do bodyboard.
Como executar: espere que a onda forme uma boa parede, imprima grande velocidade e quando o lip começar a quebrar, ataque-o como se fosse dar umaéreo. Quando já estiver projectado praticamente fora da onda, execute uma cambalhota, ou seja, um salto mortal para trás (ou para frente frontflip). Irá voltar de frente para onda e aí, é só dar um 180º e voltar à posição normal.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Scratching The Surface - Novo Filme da Quiksilver é Imperdível




Quando o assunto é produção de filme de Surf, a Quiksilver é muito competente e o resultado final sempre impressiona. Se você já viu os vídeos Cypher Vision que divulgamos no começo do ano, sabe bem do que estamos falando.


O mais novo produto cinematográfico da Quiksilver chama-se Scratching The Surface, filme do surfista Julian Wilson, atleta australiano de 22 anos que aos 12 anos já brilhava ganhando títulos em Queensland.


Em 2008 Julian Wilson assinou contrato com a Red Bull e no mesmo ano foi nomeado o melhor surfista junior na Austrália pela revista ASL. Em 2009 optou por trabalhar em seu filme de surf Scratching The Surface.

O filme foi lançado oficialmente no dia 06 de agosto de 2010, mas podemos apreciar o trailer de Scratching The Surface. Ainda não tem informações de algum site ou meio na qual disponibiliza o download do filme.


Se você é surfista ou apenas um amante do esporte, não pode perder esse filme. Pois é, esse filme é considerado um dos melhores filmes de surf já produzido. Então, vale apena conferir o trailer e depois comentar aqui.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Propaganda Go Surfing

O Blog Go Surfing, está tentando ampliar seus meios de divulgação. Muitas vezes os donos de blogs fazem
de tudo para obter uma boa divulgação, mas essa de fazer um vídeo e colocar no youtube pelos registros que temos, somos pioneiros. Único não somos mais, pois, conheço amigos meus que após a publicação do vídeo Go Surfing, também aderiram a tática.

Para quem não viu ainda, ai está o vídeo. E não esquecendo aquele merchandising  básico, adicionem ele nos seus orkut's .

Obrigado.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rio de Janeiro Volta ao Mundial - Teco Padaratz Espera Mais Peso na Competição



Teco Padaratz Mundial de surfe em Imbituba
Foto: Gabriele Lomba
    


Bom pessoal, primeiramente a notícia de que ano que vem a etapa brasileira do campeonato Mundial de Surf não será mais realizada na Praia da Vila, Imbituba. Eu particularmente achei essa notícia lamentável. Pois já fui na etapa brasileira de 2008 e deveria continuar aqui no sul, era uma honra para nós. Infelizmente mudou, agora a etapa vai ser em Saquarema, no Rio de Janeiro. Mas tudo isso tem seus benefícios e por outro lado, até que vai ser mais uma desculpa para o pessoal aqui do sul fazer uma visita ao Rio de Janeiro.



Teco, agora, vislumbra o retorno de uma época de ouro no surfe brasileiro. Em 1991, a vitória dele na etapa carioca do Mundial alavancou o interesse do público pelo esporte. Apesar de saber que seus conterrâneos ficarão com saudade, ele se rendeu, safisfeito.



- Nossa terra compriu muito bem seu compromisso e sai desta com sensação de ter, inclusive, mudado a história deste evento - disse Teco.



As palavras de Teco fazem sentido. O campeonato mobilizava todo o estado. No entanto, apesar de sempre ter tido apoio de esferas do governo catarinense, é no Rio que o retorno de publicidade será maior, de acordo com os patrocinadores. O principal deles, uma empresa de surf wear, já tinha feito uma etapa feminina na capital carioca, em 2008, e passou a pedir a mudança. Outro "incentivador" foi o prefeito Eduardo Paes, amigo de longa data de Teco. E a recompensa pela decisão se refletirá no bolso dos surfistas: a etapa terá premiação recorde de US$ 500 mil (R$ 900 mil).



- Esta ideia vinha sendo trabalhada nos últimos dois anos, e o prefeito ajudou muito nesta mudança. A decisão foi tomada entre nós, os patrocinadores e a ASP, e todos foram positivos - explica Teco.



Aposentado do Circuito Mundial em 2003, ano em que a etapa foi para Santa Catarina, Teco sofria pressões dos surfistas também. Eles alegavam que a qualidade das ondas deixava a desejar. Até 2008, o campeonato era disputado no fim de outubro, época em que as ondulações não são boas no hemisfério sul. Diante disso, a Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) decidiu, no ano passado, mudar o calendário. O Brasil, antes penúltima etapa, passou a receber a elite no primeiro semestre. Neste ano, foi a terceira etapa da temporada, em abril.



O Rio de Janeiro foi a sede até 2001. No ano seguinte, Saquarema, na Região dos Lagos, ganhou a etapa. A grande preocupação no retorno da capital é em relação à qualidade das ondas. A estrutura principal ficará na Praia da Barra da Tijuca. Arpoador e Canto do Recreio serão as outras duas opções.



- Acho que não haverá problema, pois teremos mais de um palanque, e cobriremos todas as condições de swell pela cidade - disse Teco.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vantagens, Riscos e Precauções do Surf


Como de costume ai vai algumas dicas bem quentinhas e de muita importância, afinal de contas surf é saúde.


Vantagens

- É um execelente exercício cardiovascular.
- Trabalha todos os grupos musculares.
- Desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.
- É um esporte praticado em contato com a natureza.



Riscos

- Se praticado sem o devido alongamento e aquecimento da musculatura, o surfe pode provocar lesões nos ombros (por causa da remada), nos tornzelos e nos joelhos.



Precauções

- Saber nadar.
- Usar bloqueador solar.
- Conhecer as condições do mar antes de entrar.
- Beber muita água antes de depois da prática do surf.
- Fazer refeições leves antes de entrar na água.
- Como o surfe depende de tempo e oportunidade para ser praticado, o surfista deve manter outra atividade física, como a musculação ou a natação.



Equipamentos

- A escolha de uma boa prancha é indispensável para o bom desempenho deste esporte. Recomenda-se aos iniciantes os modelos maiores, chamados de long boards, que podem ser encontrados nas boas lojas do ramo ou feitos por encomenda.



Período mínimo para fazer efeito

- Com aulas pelo menos duas vezes por semana, em cerca de um mês, o iniciante já está em condições de entrar no mar e ficar em pé sobre a prancha.



Quem deve fazer

- A prática é indicada para pessoas a partir dos cinco anos de idade, que saibam nadar e que tenham feito exames médicos para avaliar as condições físicas e cardiovasculares.



Dicas da especialista

Freqüentar uma boa escola de surfe é fundamental para o bom desempenho e para a segurança deste esporte. Na escola, o aluno aprende o surfe passo a passo, fica sabendo como se alongar adequadamente, descobre seu ponto de equilíbrio, recebe noções dos movimentos básicos, tem acompanhamento no mar e aprende a conhecer o mar, os ventos e as marés, estando apto a idententificar os locais e os momentos mais apropriados para praticar o esporte.



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Os melhores Filmes de Surf de 2010





O festival de cinema de surf Amstel Surfilmfestibal, que se realiza no País Basco, ocorre no dia 13 de Junho e mostra-nos alguns dos melhores filmes de surf dos últimos tempos. Quem não pode passar por lá, pode ficar a conhecer os melhores filmes de 2010 no site da SURFPortugal.




O festival Amsterl Surfilmfestibal, um dos maiores, senão o maior evento deste género no surf mundial, ocorre no País Basco.No concurso estarão alguns dos nomes mais importantes do surf filmado, como Taylor Steele, Mickey Smith e Kai Neville. Destes quatro, só Kai Neville não leva um filme novo na bagagem, ele que andou ocupado a filmar a mini-série Landscape Altered para a Kustom.

Por tudo isto, não vos censuraríamos se começassem já a fazer as malas e dessem um salto até ao País Basco para uma verdadeira overdose de cinema e surf. Para os que não tiveram essa possibilidade, fiquem a conhecer todos os filmes a concurso na edição de 2010 do Surfilm Festibal.






180º South, de Chris Malloy - Uma viagem épica à Patagónia.

Keep Surfing, de Björn Van Lob - A surf scene de Munique, capital mundial do surf em água doce.

Idiosyncracies, de Patrick Trefz - Retratos de surfistas como já não se fazem.

Remar por Esta, de Rodrigo Farias e Noel C. Robinson - Os difíceis desafios do melhor surfista chileno.

Sea of Darkness, Michael Oblowitz - Os primeiros surfistas a visitar os tubos de G-Land.

Dear & Yonder, de Tiffany Campbell - Girls, girls, girls. O estado da arte no surf feminino.

Modern Collective, de Kai Neville - O surf progressivo chegou, viu e venceu. Aéreos estratosféricos e alguns dos melhores freesurfers do mundo.

Lost Prophets: Search for The Collective, de Nathan Apftel - Nove surfistas, nove formas de estar, a mesma paixão ao surf. Só elesconhecem o feeling.

The Cove, de Louie Psihoyos - Vencedor do Óscar para melhor documentário em 2010, o desmascarar de uma indústria sangrenta.

Protect Our Waves, de Richard Stewart - As melhores ondas do Reino Unido e como podemos ajudar a salvá-las.

Innersection, de Taylor Steele - Um filme de surf 2.0, da internet para o mundo. Taylor Steele volta a surpreender com a ajuda de alguns dos melhores jovens realizadores do mundo.

Melali - The Drifter Sessions, de Taylor Steele e Rob Machado - Mais imagens das sessões que estiveram na origem de The Drifter, retrato do homem-lenda Rob Machado.

Castles In The Sky, de Taylor Steele - Filmado em cinco país ao longo de 3 anos, o filme capta a essência de cada local visitado com uma mente completamente aberta. Taylor Steele no seu melhor.

Rio Breaks, de Justin Mitchell - A vida de dois amigos da favela que fintam o destino para se dedicarem de corpo e alma ao surf.

God Went Surfing With The Devil, de Alexander Klein - O conflito israelo-palestiniano visto pela perspectiva de um grupo muito especial de surfistas. 



                                         ( Filme, Dear & Yonder)

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.